You are currently viewing Coronavírus e o Marketing Digital

Coronavírus e o Marketing Digital

No final de dezembro de 2019 começaram a surgir casos de coronavírus na China e desde então esse vírus vem se espalhado pelo mundo causando pânico e medo nas pessoas.

Países já declarando quarentena para conter o vírus, como a Itália por exemplo, eventos sendo cancelados, escolas suspendendo aulas presenciais, empresas liberando funcionários para fazer home office , todo o movimento para evitar a propagação do coronavírus.

Com a restrição da circulação de pessoas e mercadorias a tendência é de um desaquecimento das atividades no comércio, nos serviços, nos transportes, afetando assim a economia no geral.

São nessas horas em que precisamos usar a criatividade e enxergar oportunidades.

No meio de isolamentos, home office, quarentena, onde você acha que as pessoas estarão mais do que nunca?

ONLINE!

No meio do caos coronavírus existem marcas ganhando com isso.

Além dos produtos de limpeza como o álcool em gel, está destacando serviços de entrega online e de alimentos, e-commerces, serviços de streaming e entretenimento doméstico como Netflix e videoconferência virtual como Zoom.

Agora é hora de você analisar o seu negócio e ver como você pode transformá-lo em digital. Se você tem uma loja física, transforme-a em online agora.

Se você é arquiteto e trabalha com projetos, faça-os online.

Crie o seu infoproduto, um curso online do que você entende, conhece, tem knowhow.

E O QUE O MARKETING DIGITAL TEM A VER COM O CORONAVÍRUS?

Se no ano passado foi identificado um crescimento do uso da internet no Brasil com 70% da população conectada, com o coronavírus esse número tende a crescer além de aumentar também o tempo em que a população fica online.

Portanto este é um momento oportuno em investir no marketing digital do seu negócio, tornando-o cada vez mais online, e impactando cada vez mais seus clientes internautas.

Surfe essa onda.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário